domingo, 4 de agosto de 2013

Tacacá no Tordesilhas


Nesta quinta-feira, a chef Mara Salles lança no novo Tordesilhas o happening "Tem Tacacá na Tietê". A nova casa, localizada noss Jardins e para onde a trupe se transferiu em maio, vai ter em seu alpendre uma barraca de tacacá, como as que existem nas praças e nas esquinas de Belém do Pará e Manaus. Também como acontece diaria e religiosamente nas duas capitais do Norte, a iguaria será servida a partir das 17h. Pode-se prová-lo ali mesmo ou no restaurante. 

Para quem não conhece, o tacacá é um caldo revigorante, feito com o tucupi (o suco fermentado da mandioca), jambu (erva amazônica com propriedade de amortecer a língua), camarão seco e goma de tapioca, tradicionalmente servido numa cuia. 

A iguaria, que já é servida no cardápio do Tordesilhas há  algum temo, mas poder apreciá-la à tardinha, de pé na calçada, é uma experiência e tanto. A cuia pequena custa R$ 12 e a grande, R$ 16.

Tordesilhas
Alameda Tietê, 489, Jardins, São Paulo,  011/3107-7444 

4 comentários:

Anônimo disse...

Saudações

Excelente dica gastronomica Tacacá no Tordesilhas,irei saborear essa eguaria com certeza

Sua dica gastronomica,me faz lembrar de uma viagem para a cidade de Salinópolis no Belén do Pará,praias maravilhosas,muito calor

Fiquei em uma praia chamada maçarico,foi nesse local que conheci o tão falado Tacacá

Parabéns pelo blog eu adoro passar por aqui, seguindo vc no twitter

Bjos
Aldo

Unknown disse...

Oi Aldo,

obrigada pela visita. espero que aprecie o tacacá do Tordesilhas, que é servido regularmente no menu.

abraço

Jorge Ramiro disse...

Esse prato parece delicioso. Me lembra um prato que eu comi uma vez em um dos restaurantes em perdizes. Eu adorei! :)

Alessandra disse...


Eu descobri o Seja Bemvinho pesquisando sites de comida na internet e adorei! Trabalho na www.zomato.com e chegaremos em SP em outubro. Gostaria de marcar um café para entendermos melhor a necessidade do mercado antes do lançamento. Estamos conversando com diversos foodies, blogueiros e jornalistas.

Somos a plataforma social de descoberta de restaurantes que cresce mais rápido no mundo. A Zomato está presente em 28 cidades em 8 países: Reino Unido, Nova Zelândia, India, Emirados Árabes, Africa do Sul, Qatar, Filipinas e Sri Lanka. Com cardápios, classificações, avaliações, mapas e contatos de mais de 118,000 restaurantes e bares. A Zomato recebe mais de 14 milhões de usuários em seu website por mês.

Espero suas opções de datas e horários!

Beijos,
Alê