quinta-feira, 28 de outubro de 2010

A lojinha



Na última edição de nossa confraria de harmonização, o confrade João Felipe Clemente não nos deu o ar de sua graça. O motivo era mais do que justificado: João Felipe estava às voltas com a sua "lojinha", como carinhosamente passamos a chamar a Vino & Sapore, inaugurada há poucos dias.

A loja, montada num agradável imóvel na Granja Viana, oferecer produtos gourmets e vinhos - muitos vinhos. "Foram mais de 3 anos selecionando os rótulos a dedo", conta Clemente, que é colunista de vinhos e autor do blog Falando de Vinhos. Ao todo, são cerca de 500 vinhos - a partir de R$ 20 -, distribuídos em sólidos e imensos armários de madeira ao redor do salão.

Nas mesinhas, pode-se bebericar tintos, brancos e espumantes comprados ali mesmo. Além de loja, a Vino & Sapore quer se tornar, também, um ponto de encontro para o pessoal da região. Para acompanhar as taças, bruschettas, bolinhos de bacalhau e frios de qualidade, já fatiados.


Vale conferir, também, os produtos à venda, alguns deles também garimpados. Tem, por exemplo, um delicioso caramel shortcake feito em Peruíbe, litoral paulista; ostras, polvo e mexilhão defumados, elaborados em Santa Catarina; e um lemon curd (receita inglesa, uma espécie de geleia de limão) artesanal.

De segunda a quarta, a casa abre à noite para eventos, encontros de confrarias, cursos e degustações - estas estreiam já em novembro, a R$ 40 (são 15 lugares), metade deste valor revertido em crédito para a compra de algum dos rótulos degustados. João Felipe também desenvolve projetos de adegas e promete estar diariamente na loja. "Ela é mais do que um ponto de comércio, é a extensão de minha sala de estar". Os amigos já sabem.

Vino & Sapore Produtos Enogastronômicos (rua José Felix de Oliveira, 866, Granja Viana, 11/4612.6343)

5 comentários:

Anônimo disse...

cara cristiana,
que bom saber que tem uma opção assim aqui pelo bairro. vou visitar a loja!
abraço,

João Filipe disse...

Grazzie Cris e estou no aguardo de noticias sobre nosso próximo encontro lá no Tordesilhas. Como c sabe, já consegui alvará aqui do sócio!
Bj grande e grato pelos gentis comentários

Unknown disse...

Até lá, João!
beijos

ackebea disse...

Very Nice

http://swedish-recipes.net

Anônimo disse...

Boa tarde;
a Herdade de Cadouços, produtora de vinhos biológicos visualizou as fotografias da Lojinha neste blog e gostou do que viu:)

Já conhece os nossos vinhos?
Visite-nos em www.herdadedecadoucos.com
ou parta pedido de informações sobre os nossos vinhos, contacte-nos por email: infowine@herdadedecadoucos.com

Boa sorte para o negócio!