sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

I love NY


istockphoto


A Folha e o Estado de ontem dedicaram algumas páginas à Big Apple (Folha Turismo e Paladar, respectivamente). Parece que todo mundo teve a mesma e deliciosa ideia: aproveitar a paisagem incrível de fim de ano gelado e os preços camaradas (é isso aí: NY está bem mais barata que SP, principalmente na relação preço-qualidade). Fiz o mesmo, e aproveito a deixa para postar, a conta-gotas se me permitem, minhas experiências em NY durante a semana do Natal (que incluiu, também, a nevasca).

Minha primeira dica (além de imprescindíveis gorro, luvas, cachecol e botas de borracha para enfrentar a neve) é onde ficar: no Hudson Hotel. É um hotel-design pertinho do Central Park, no quarteirão do Time Warner Center (e do triestrelado Per Se), e com preço (apartamento standard duplo) de hospedagem 2 estrelas em Copacabana na alta temporada.


Os quartos mais simples são pequeninos, mas têm charme. O lobby, de pé direito altíssimo, tem heras por todo o teto (de vidro) e janelas enormes, através das quais se vê um lindo terraço. No dia seguinte à nevasca e a despeito do caos nos sistemas de transporte novaiorquinos, a vista era um espetáculo! E para quem chega de um jantar, o hotel tem uma baladinha ótima para finalizar a noite, com a vantagem de precisar, apenas, pegar o elevador.


O hotel, do grupo Morgans (que mantém, entre outros, o Delano de Miami), foi montado num prédio do século 19 que serviu à Associação Cristã de Moças. A decoração leva a assinatura de Philippe Starck - escadas rolantes em neon, elevadores com som-ambiente, iluminação bacana. E, claro, os cuidados se estendem também à cozinha do Hudson. Em resumo: um hotel cool, bem localizado e barato.


Hudson Hotel (356 West 58th Street, Nova York, 212/554.6000)

Nenhum comentário: