sábado, 15 de dezembro de 2007

Os (meus) melhores do ano



A Veja começou, a Gula e a Prazeres gostaram da idéia, o Guia 4 Rodas faz há um tempão e até o caderno Paladar e o Guia da Folha já adotaram a idéia de eleger os melhores do ano. Restaurantes, bares, chefs, carta de vinhos... Então, vou estrear o Seja Bemvinho melhores do ano (pelo menos prá mim).

É uma eleição muito simples: super-subjetiva, com apenas uma jurada e categorias escolhidas a meu bel prazer. Não é a mais importante, nem mais esperada, muito menos a mais influente seleção dos melhores do ano. Na verdade, nem relaciona os melhores - mesmo porque não provei de tudo prá escolher o the best - mas aquilo que provei, gostei e comeria (ou beberia, leria) de novo. Como não preenchi detalhadas tabelas nem arquivei todas as minhas visitas a restaurantes e degustações no meu (futuro) palmtop, posso ter perdido alguma coisa no buraco negro da memória, mas mesmo assim, vale a brincadeira.

Agora, falando sério: esta história começou, de verdade, porque percebi que fui deixando minhas degustações prá escrever no dia seguinte, depois dos eventos e... enfim, tem um monte de vinho bacana que provei e que não registrei aqui. É uma boa oportunidade, portanto, de ajudar meus fiéis leitores na escolha de vinhos para o fim do ano.

And the winner is
...

O melhor blog do ano (pelo menos prá mim)

Com cerca de 3 mil visitantes/dia, o Comes e Bebes é, disparado, o melhor blog brasileiro de comida e afins. Seu autor, Marcelo Katsuki, é um cara criativo, animado, antenadíssimo e muito divertido. Seu texto é leve, despretensioso e cheio de humor. Ele quer ver, comer, beber e fotografar tudo. Tem comentários que vão desde o sorvete de palito da Liberdade até restaurantes classudos em e fora de São Paulo. Os mais divertidos que li foram postados na madruga - como o do bistrô-banheirão. No sábado passado, Katsuki fechou o ano com um jantar com seus leitores no restaurante Bucatini, ao qual compareci. Cardápio especial, vinhos de montão e até sorteio! Foi um sucesso (abaixo, meu blogueiro preferido entre a jornalista Roberta Malta e a sommelier Carina Cooper). Parabéns, Kats!

4 comentários:

Anônimo disse...

hey! agora tô até com vergonha, não faz isso, hehe! quero agradecer não apenas o "Prêmio CC de gastronomia", rs, mas principalmente seu carinho e amizade, Cris! Você sim foi o meu grande prêmio desse ano! Bjs!!!

Unknown disse...

ô, querido, e vc também! Agora a gente não se desgruda mais...
bj!!

Unknown disse...

muito amigas!!

Unknown disse...

não é, rô?