domingo, 19 de outubro de 2008

Adoro doces!




Estava a caminho de Moema quando me bateu uma vontade tremenda de chocolates. Dei meia volta (moro no Campo Belo) e, alguns quarteirões depois, parei na loja da chocolateira Renata Arassiro. A Esses Chocolates abriu há poucos meses no meu bairro - que, já devo ter comentado aqui, carece de bons lugares para comer, e muito. E já virou costume passar por lá no fim-de-semana prá adoçar a vida.

Renata usa chocolate belga Callebaut e expõe na vitrine de sua elegante lojinha pequenas jóias doces. Tem bombons de geléia de cupuaçu, ganache com manjericão e limão-siciliano, com frutas vermelhas. Desta feita provei uma trufa de azeite trufado (R$ 4) - incrível - e duas outras feitas com cítricos. Renata está sempre lá e, juntas, escolhemos que caixinha com algumas dessas delícias para levar para casa, de presente para a minha avó. Antes de ir embora, peço sempre um Nespresso forte (R$ 5), acmanhando de outro chocolatinho. Espero que, em breve, a loja abra também aos domingos!

Esses Chocolates (r. Pascal, 1.195, Campo Belo, São Paulo, tel. 11/5092-4977)

8 comentários:

Constance Escobar disse...

Mais um pra minha lista de lugares incríveis a visitar em São Paulo...

Unknown disse...

sem dúvida! eu garanto!

Anônimo disse...

A Renata é muito talentosa, os bonbons mais equilibrados que provei, "dá um banho" de técnica e sabor.

Alguém ai disse...

Oi Cris
achei seu site meio que por acaso, estava procurando uma foto da fruta do lobo (que vc postou em novembro de 2007) para um trabalho da facul... e finalmente, dps de quase duas horas atras da foto, achei ela aki, e o melhor, está linda a foto... ficará linda no banner
eu copiei ela... + gostaria de saber se foi vc que tirou... caso tenha sido, colocarei os devidos créditos no trabalho (pode me responder pelos recados do meu blog ok!)

bjus

Teresa e Sérgio Lima disse...

Oi Cris.
Faz tempo que eu não entrava no seu blog. Continua maravilhoso, no conteúdo e na direção de arte.
Parabens.
Sergio Lima

Unknown disse...

sérgio,
obrigada pela força. continue me visitando!
abração
cris couto

Anônimo disse...

where you come from!

Anônimo disse...

Amei o site!!!
Você passa inteligência e bom gosto; excelente para pessoas exigentes mas simples!
Irei em Breve visitar a Esses chocolates que se parece muito com uma lojinha linda de Londres a Rococo da Chantal Coady. Os chocolate são fabulosos, todos feitos com Valhona. Como eu não sou chocolatra só como chocolates de 70∞ no mínimo .
Se você se interessar a Chantal tem um livro "Real Chocolate" que tem as receitas mais inspiradoras que já vi em chocolates.
Caso conheça algo muito bom em Higienópolis nos conte....