quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Pequenas delícias



Alguns meses atrás, cheguei em casa e encontrei uma bela caixa cheia de delicados docinhos. Quem havia mandado os mimos, com todo o cuidado, era o Bruno Kenzo, da Kykah Doces Artesanais. Formado em turismo pela Anhembi Morumbi, Kenzo partiu para uma temporada na Austrália e, na volta, passou pelo antigo restaurante do chef Adriano Kanashiro (By Adriano Kanashiro) e pelo D.O.M. Ele chegou até mim por um conhecido em comum, o Flávio Miyamura, chef do Eñe, com quem mantive contato regular na época em que ele era o "Japa", do extinto programa Mesa pra Dois, e eu, responsável pela coluna do Alex Atala na revista Monet (sim, a bem sucedida coluna do Atala na revista Prazeres da Mesa teve seu embrião ali).

Brigadeiro dourado

Enfim, depois de provar aquelas pequenas delícias, havia pensado em fazer uma reportagem com Kenzo e sua mãe, a Kykah Oniytsuka, uma ex-analista de sistemas que resolveu iniciar na profissão fazendo doces para o Ano-Novo judaico, há mais de 10 anos. Atualmente, a dupla se concentra em eventos. Nesse meio tempo, saí da revista menu, mas não esqueci do sabor dos docinhos da Kykah, muitos deles com traços bem brasileiros: a hóstia com recheio de coco, a casquinha de chocolate meio-amargo, a uva camuflada e o incrível brigadeiro dourado (bom, eu a-d-o-r-o brigadeiro). Reparem o capricho e a delicadeza (bem japonesa) dos doces acima. Os contatos da dupla, e outras imagens, estão no site da Kykah.

2 comentários:

Constance Escobar disse...

Esse brigadeiro dourado parece uma coisa mesmo... Se você é fã, deixe eu perguntar o que acha do Ateliê Maria Brigadeiro. Vou a Sampa no fim do mês e quero ver se conheço o trabalho deles. Aqui no Rio, a Laila Caminha, da Sweet Dreams Brigadeiros, faz uns imperdíveis!

Cor de Roça - Handmade Brazilian Jewelry disse...

Maravilhosos mesmo! Obrigada pela dica.