segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Semana de cafés premiados



Estamos de volta. Não fiz planos gastronômicos para este ano - pois em 2010 só existe um plano: terminar meu doutorado. Por isso, me desculpem se por acaso eu escassear ainda mais meus posts por aqui - será o dever acadêmico que me fará sumir de vez em quando.

O post de hoje, sobre cafés, é mais uma sugestão do que uma análise ou degustação. Entre hoje a sábado, a Casa Santa Luzia oferece cafés brasileiros diferenciados, que valem ser provados. É a Semana das Safras Premiadas de Cafés Especiais do Estado de São Paulo - amostras de grãos paulistas que, em novembro, foram selecionados na 7ª Edição Especial dos Melhores Cafés de São Paulo. Os grãos premiados, em pequena quantidade, foram adquiridos em leilão por torrefadoras e já estão no mercado, em edição limitada e embalagens numeradas. Durante a semana, das 10h às 19h, estão programadas degustações de alguns desses exemplares. É uma oportunidade de conhecer a diversidade e qualidade dos cafés paulistas - e estamos falando apenas de uma região. Não percam.

Um comentário:

Ligia Nunes disse...

Oi Cristiana! Tudo bom?

Vim aqui para te convidar a conhecer o novo canal de Comida do iG. Estreamos hoje, com uma nova proposta e matérias deliciosas, como por exemplo a que analisa os menus executivos de diversos restaurantes pelo país.

Além disso agora estamos com o Blog do Vinho, do Beto Gerosa. Acho que você vai gostar!

Quando puder, visite lá - http://comida.ig.com.br

Beijo!