quinta-feira, 6 de março de 2008

nova Menu já está nas bancas


Para os que ainda não sabiam da novidade - porque eu sumi - eis o motivo do "abandono temporário" deste blog. Marcelo Katsuki, querido, assim que viu a nova Menu já deu a notícia no seu blog! Espero que gostem da nossa nova revista.

Publicação da Editora 3, com novo logo, passa a ter lombada quadrada e maior alcance de olho em novos leitores

Renato Pezzotti, do Meio & Mensagem
28/02

A equipe da Menu, que está de cara nova A Menu, publicação da Editora 3 especializada em gastronomia, comemora seus dez anos de vida com cara nova. Com logotipia reformulada, a revista passa a ter mais páginas e lombada quadrada na busca de mais leitores. "Agora teremos como proposta apresentar uma revista que entre no mundo da gastronomia, com grandes matérias que também disponibilizem receitas para nossos leitores", explica Suzana Barelli, diretora de redação da publicação.

A edição de março já está no novo formato. Segundo José Bello, diretor nacional de publicidade da editora, "a mudança é estratégica para ampliar o alcance da publicação". A revista, que de acordo com dados do IVC de novembro de 2007 conta com cerca de 26 mil assinantes, terá no próximo mês uma estrutura de 82 páginas, sendo 20 páginas destas de publicidade.

Suzana - que foi, nos últimos quatro anos, da concorrente Prazeres da Mesa, de onde saiu como redatora-chefe - ainda conta que a revista pretende se firmar como uma publicação que 'forme opinião'. Para isso, contará ainda com seções fixas, como Notícias, Produtos Orgânicos e Etiqueta, além de oferecer duas novidades aos leitores. A primeira será o selo 'Menu Brasil', com matérias focadas em produtos nacionais. Já 'Romeu e Julieta' mostrará as visitas de um casal a restaurantes para mostrar suas impressões sobre a qualidade do que vai à mesa.

"A revista passa a alcançar novos leitores, que buscam mais serviços. Além disso, a lombada quadrada leva glamour à publicação, que poderá ser colecionada de forma mais fácil pelos leitores e assinantes", finaliza a diretora de redação.

15 comentários:

Wine Broker disse...

Prezada Cris
Parabéns pelo seu novo trabalho e muita sorte!
Vou comprar a revista para dar uma olhada.
Abraços
Rubén Duarte

Anônimo disse...

Essa garota de ouro vai looooonge! Vou já procurar uma banca de jornais pra ver a Menu!

Parabéns, querida! Todo o sucesso do mundo para você!

Unknown disse...

ruben, obrigada, espero que vc goste. e gostaríamos de comentários, viu?
um abração,
cris couto

Unknown disse...

carol costa fofa!
você é fofa mesmo!
obrigadíssima, e parabéns procê também!
bjkas

Helô disse...

Prezada Cris
Sou uma das fuçadoras anônimas do teu blog - e fã também. Agora vou fuçar as bancas de revistas.

Parabéns e obrigada por seres uma entre meus mestres "involuntários".

forte abraço gaúcho.

nice lopes disse...

Chris! já vi na banca e já comprei! a-do-rei! logotipo limpo, chique! já virei fã da seção "baixa gastronomia" e concordo em gênero, número e grau com a cineasta Laís Bodanzky sobre os bolinhos de bacalhau do bar Valadares, rs...a coluna "etiqueta" tbém vai merecer minha atenção! parabéns a você e a toda equipe pela qualidade da publicação. só tenho uma coisa a desejar: sucesso!!! ah! posso colocar uma notinha no meu blog sobre a revista? beijos!

chef Ricardo Siginore disse...

Cris ,Parabéns pela nova revista!!! Espero que vcs consigam ampliar a cultura gastronomica brasileira, desenvolver estética, bom gosto e amor pelo brasil..beijos desde españa
ricardo

Unknown disse...

helô, obrigada pela força! me conte depois o que achou da revista!
um abraço,

Unknown disse...

nice, querida, claro que pode colcoar a notinha! e que bom ,vc já leu tudo! obrigada pelos votos, viu?

Unknown disse...

ricardo, obrigada pelo apoio! e você, quando vem nos visitar? querendo colaborar, estamos às ordens! fale comigo ,tá?
um beij oe sucesso por aí!

Helô disse...

cris, eu achei! era a última na banca, tenho certeza que estava à minha espera:)

Linda, gostosa, inspiradora. Como é meu chão, adorei a reportagem sobre ervas (coincidência:))Mas uma pequena crítica. Sei, reconheço, admito: o mercado é Sampa, Sampa e Sampa. Rio depois, BH na rabeira. Mas será que não tem como reservar um pedacinho sobre coisas do Sul? Afinal, por aqui se produz o melhor vinho brasileiro, e a influência européia na cozinha é uma delícia só.

Procurei com cuidado e tudo o que achei foi uma notinha sobre a ecobag da Salton (por sinal, cara... O supermercado Zaffari,nossa referência, vende bem parecida por menos de R$6). Acho que merecemos mais.

beijo e parabéns pelo lindo trabalho.
PS - alguém pode dizer coisas semelhantes sobre o Norte, Nordeste, etc. Que digam. Cada um puxa a sardinha prá sua brasa e eu quero ver o Rio Grande na Menu:)

Unknown disse...

helô, obrigada por seu comentário. Faço minhas a palavra da suzana, que manda um recadinho prá vc:

Olá Helô,
A Cris me repassou o seu e-mail. Ficamos felizes de você ter gostado da revista. Sobre os outros estados, nao se preocupe que as próximas edições terão notícias de outras regiões e logo logo chegaremos ao sul.
abs
Suzana

Helô disse...

Aguardo com água na boca :)
beijos

Anônimo disse...

Cris

Parabéns.
A revista está um show e me deixou com muita vontade de comer chocolate.....rs..rs....além de outras gostosuras e guloseimas!
Vai firme nessa que nós estamos aqui para acompanhar e comprar as revistas!
Bjs
Agilson

Anônimo disse...

Parabéns Cris! Sucesso nessa nova empreitada. Acompanharei o seu trabalho.

Abraço!

Jomar