sexta-feira, 25 de julho de 2008

Lei seca


istockphoto
A partir de 1º de agosto, a Casa do Saber de Higienópolis (SP) vai sediar um curso sobre história e bebida, chamado "Histórias de Beber". Gosto dos cursos de lá, já fiz três deles: 2 em Filosofia e um sobre alimentação, sobre o qual já comentei nesse blog. Quando se trata de história da alimentação, sou um pouco cri-cri, pois é meu métier. De qualquer modo, os professores que darão esse próximo curso são historiadores de formação - Flávia Galli é pesquisadora em história cultural, e Leandro Karnal, bastante conhecido, é doutor em história social. Pode ser um bom programa para as sextas-feiras de lei seca. Como o horário é inviável para que eu vá e faça minha apreciação, convoco quem estiver interessado a dar seu parecer.

Programa

1º de agosto: O vinho, na história e na arte
5 de setembro: Uma viagem ao universo do Champagne
3 de outubro: As terras altas da Escócia e o uísque

Casa do Saber (rua Itambé, 315A, Higienópolis, São Paulo. Inscrições pelo 11/3707-8900)
Quando: às sextas-feiras, às 19h30
Quanto: R$ 120 por encontro ou 2 parcelas de R$ 160 pelas 3 aulas

2 comentários:

Interaubis disse...

é a famosa casta do saber...
:)

Slow Food disse...

Olá,
Tudo bem? Gostaríamos de te convidar a colocar os textos do Slow Food Brasil na lateral de seu blog. Se gostar da idéia, saiba como fazer isso nessa página: www.slowfoodbrasil.com/content/view/234/62/

Entre os blogs que já colocaram as notícias em seus sites estão: Come-se, Alimento para pensar, Orgânicos e Sustentáveis, Quiche com macaxeira, Comadre Fulozinha, La Cucinetta etc.

Abraços,
Equipe Slow Food Brasil
www.slowfoodbrasil.com