sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Macarons para todos os gostos



A partir de amanhã acontece a 3ª edição do Festival de Macarons da Sodoces. São 20 opções criadas por Flavio Federico em sua loja, em Moema. O festival dura até 3 de outubro e inclui variações brasileirinhas do doce francês - uma marca do trabalho do chef pâtissier. O destaque é o macaron de chocolate de origem baiano (70% cacau), feito com a matéria-prima da Lajedo de Ouro, fazenda produtora em Ibirataia e que há vem se dedicando à produção de cacau de qualidade. Outras versões exploram as frutas, como cambuci e butiá.

Tem ainda o sorvete de macaron, com amêndoas e pedaços de macaron, e o macaron cake, em tamanho maior, recheado com creme brulée de laranja com framboesas. Uma das criações, o Zequinha (gianduia crocante), terá sua renda revertida para a APAE-SP. Para "viagem", Federico montou uma caixinha-degustação de acrílico, assinada pelo designer Ricardo Hollander (na foto), com as 20 unidades.

Sodoces (alameda dos Arapanés, 540, Moema, São Paulo, 11/5051-5277)

4 comentários:

Anônimo disse...

lindos os macarons! vou conhecer a loja...
abraços
silvana

Anônimo disse...

Belos macarons...

abs

Morgana Borges disse...

Que gracinha. Nunca tinha ouvido falar desse doce. Procurei na internet e encontrei a receita. Há poucos dias descobri que amo cozinhar. Sinceramente não sei fazer nada simples como feijão por exemplo, apenas pratos mais elaborados. Comecei essa paixão ao assistir o filme Julie e Julia. Com certeza vou fazer estes macarons. Adoro cozinha francesa

Unknown disse...

Mor,
Como vc acabou de descobrir sua paixão, divirta-se, primeiro, degustando os macarons. é que eles não são tão fáceis de fazer, não...!
boa sorte! abraços