quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Baristas em ação


Bruno Ferreira, do Suplicy, barista vencedor da etapa paulista

Os baristas brasileiros estão a todo vapor nestas últimas semanas. É que está acontecendo, em várias capitais do país, a seleção dos profissionais que irão participar do Campeonato Brasileiro de Barista, cuja 9a edição está prevista para a primeira quinzena de março de 2010. A primeira regional brasileira foi a do Paraná, de onde sairam seis nomes. Em setembro, foi a vez da regional paulista, que selecionou os baristas Bruno Ferreira Silva, do Suplicy Cafés Especiais (1º lugar, na foto), Cecília Sanada (Otávio Café, 2º lugar), Eder Hilário (Santo Grão Café, 3º lugar), Lucciano Salomão (Niewa Café) e Elaine Martins (Santo Grão Café).

Hoje, dia 15, termina a regional Centro-Oeste, que acontece no Museu Nacional da República, em Brasília. Nela, serão escolhidos os novos candidatos (são selecionados para o Brasileiro 1/3 dos inscritos em uma regional, por número de pontos obtidos). Entre os dias 20 e 22 deste mês, é a vez da etapa mineira e, nos dias 27, 28 e 29, sairão os participantes da regional Bahia, que acontecerá em Salvador, durante a Fispal Bahia (por conflito de agenda - aulas na PUC e congresso - não consegui participar de nenhuma delas como jurada, infelizmente). A última regional é a carioca, prevista entre os dias 30/10 e 1/11 (é possível que essa data seja alterada).

2 comentários:

La Dolce Vita Cupcakes disse...

Sensacional o seu blog, Cris! Eu sou apaixonado por cozinha, vinhos e viagens, e o seu blog se tornou um favorito imediato! Eu adoraria a sua visita nas minhas duas casas, o www.buenosairesdreams.blogspot.com e a empresa que tenho com a minha esposa, www.ladolcevitacupcakes.blogspot.com Parabéns pelo trabalho maravilhoso!!!

Unknown disse...

obrigada, La Dolce Vita, Vou conhecer, sim!