sexta-feira, 23 de maio de 2008

Landscapes


Desde que comecei a fazer revista - fiquei 7 anos num site -, não paro de comprar magazines estrangeiras em busca de imagens de referência (embora o meu métier seja texto). Sempre gostei de fotografia, e cheguei a fazer curso e ter máquinas poderosas alguns anos atrás. Hoje, ando com uma digital e esqueci muito daquilo que aprendi. Mas continuo a apreciar trabalhos fotográficos, principalmente quando o assunto é comida. Fuçando na internet, encontrei coisas interessantes. A melhor delas, entretanto, me foi recomendada pelo meu amigo, o fotógrafo Rogério Voltan, que tem feito capas lindas da Menu. Trata-se do trabalho de um fotógrafo inglês, Carl Warner. Ele cria paisagens incríveis usando alimentos: cavernas submarinas, florestas e cachoeiras são feitas de frutas, queijos, verduras e massas. Neste cenário, há plantações feitas de aspargos, árvores de brócolis e as pedras são batatas.

Neste, grissinis formam árvores de presunto de Parma e o chão é de salame


Depois de passar horas atrás das melhores ervilhas e mussarelas para compor os cenários, as fotos são tiradas sobre mesas de 1,2 m por 2,4 m e em camadas, para que os alimentos não murchem. Abaixo seguem três dos que mais gosto: no primeiro, o mar é feito de fatias finas de salmão; nos seguintes, céu e mar são de repolho roxo. As cores são impressionantes...






Carl diz que ainda não conseguiu convencer seus 4 filhos a comerem verduras. "Mas não posso dizer que eles brincam mais com comida do que eu", brinca ele.





3 comentários:

nice lopes disse...

Cris...tô bege!!!! lindas imagens...que criatividade, meu Deus!! super, hiper, mega fascinada com o trabalho deste fotógrafo! amei! beijos!

Anônimo disse...

muito bom!! As imagens são deliciosas!!

Vou 'roubar' esse post... :)

bjs!!

(ah, vc conhece a Roberta Spinola?)

Anônimo disse...

Parece Arcimboldo! Principalmente esse último do cara de brócolis.