sexta-feira, 12 de outubro de 2007

Aula de categoria


Foto Gladstone CamposSalão do Porto Rubaiyat

O diretor da ABS-SP Mario Telles - a quem eu sempre chamo de professor, contra a vontade dele - comanda no próximo dia 24 uma harmonização de vinhos e peixes no Porto Rubaiyat (eleito recentemente pela Veja São Paulo a melhor casa de frutos do mar da cidade. O evento faz parte do bem-sucedido ciclo de degustações oferecidos pelo grupo já há algum tempo, O Vinho e seus prazeres. Durante a aula, que acontece às 20h, Telles vai mostrar como combinar peixes variados, que serão servidos em pequemas porções, com vinhos brancos, tintos e rosados.
Os vinhos escolhidos são:

Pinot Bianco Schiopetto 2006 (Itália)
Pietra Calda Fiano d’Avelino 2004 (Feudi San Gregório, Itália)
Riesling Schlossberg Albert Mann 2005 (Alemanha)
Quinta do Perdigão Rosado 2005 (Portugal)
Barda Pinot Noir 2006 (Argentina)
Savennieres Clos Papillon 2005 (França)

Para a combinação, ostras frescas, atum grelhado, salmão grelhado, robalo grelhado e pescada amarela com molho bisque. O restaurante, claro, já vale a visita. E a aula do "professor" Telles é excelente. Preço: R$ 170. Vagas: 40.

Porto Rubaiyat (rua Leopoldo Couto Magalhães, 1.142, Itaim, tel. 11/3289-3185)

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá, Cris. Fico feliz que tenha gostado do meu blog. Confesso que o atualizo bem menos do que gostaria, infelizmente. Não conhecia o Seja Bemvinho, curti bastante e já o indiquei no BP.Visitarei sempre. Quanto ao seu livro, vou entrar em contato com a assessoria, me parece muito interessante. Também estou finalizando o meu, devo lançá-lo no ano que vem.

Beijo e sucesso, sempre!