terça-feira, 2 de outubro de 2007

Uma visita à terrinha



Parceiras há muito de novidades gastronômicas, eu e minha amiga Carol Costa visitamos, recentemente, o restaurante Trindade. A última empreitada do restaurateur Carlos Bettencourt nada deixa a dever em qualidade e bom gosto ao sofisticado A bela Sintra. A não ser, talvez, em relação ao preço. A casa, moderna, é bem sucedida na proposta de servir, a preços mais acessíveis, pratos portugueses de primeira.

O salão, de pé direito alto, abriga um bar agradável e é decorado com um imenso painel grafitado, que reproduz o bairro que dá nome à casa, em Lisboa. Um convite para experimentar petiscos, pratos que vão de saladas a massas e, claro, bacalhau. Entre os primeiros, há chouriço português na bagaceira, pastelzinho de bacalhau, frigideira de polvo com sal grosso. Mas, naquele dia, fomos de sopa. Deliciosas a de tomate à moda do Alentejo e o caldo verde com broa de milho.





Na seqüência, uma substanciosa e bem feita açorda de bacalhau (“sopa de pão fatiado” típica do Alentejo) e um escalope de filé com feijão-fradinho, miga e couve à mineira - macio e supersaboroso. Como não deu prá escapar dos doces portugueses, dividimos lampréia de fios de ovos... O serviço foi eficiente e atencioso (e não acredito que tenha sido apenas porque levei um vinho debaixo do braço), e a conta não doeu no bolso de nenhuma de nós. Belo programa.
Trindade (rua Amauri, 328, Itaim Bibi, tel. 11/3079.4894)


6 comentários:

Wine Broker disse...

Prezada Cris
Gostei muito de seu Blog.
Posso "linkar" no meu?
Grato,
Rubén Duarte
http://wbroker.blogspot.com

Unknown disse...

claro que pode, obrigada. vou espiar o seu também!

Anônimo disse...

que restaurante lindo, que prato de bacalhau apetitoso, que sobremesa atraente. adorei. já estou com o prazer escorrendo pela garganta.

Anônimo disse...

cri, cheguei! que lindas as fotos. adorei as novidades do blog...vou continuar navegando por aqui e olhar mais, bjs, mari

Unknown disse...

oi miguela, que bom que vc gostou! um beijo!

Unknown disse...

françoise, vale a pena visitar e se deliciar!